Anime Zone l O Teu Forum de Anime e Manga!
Ola,

Registe-se na Anime Zone para poder desfrutar ao máximo do que ela pode dar, pois se não registar terá acesso limitado ao nosso conteúdo, se quiser ter acesso ilimitado basta registe-se na nossa "Comunidade Anime Zone"


  • InícioPortalRegistrar-seLogin

[Review] Gintama

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
Autor Mensagem


Vicente
User
User

Feminino Número de Mensagens : 12
Idade : 22
Anime Favorito : Gintama
A Ver : Gintama? Icha sou deprimente.
Pontos : 5803
Reputação : 0

* o
MensagemAssunto: [Review] Gintama Qua Dez 31, 2008 10:54 am




Imaginem Tóquio no tempo em que ela ainda se chamava Edo. Na altura em que os Samurais ainda andavam pelo Japão, na altura em que ainda existia a Shinsengumi para os controlar.

Imaginem agora que haviam raças de Aliens, os Amanto, que decidiram ocupar a Terra, trazendo-nos a tecnologia dos tempos modernos, mas que desprezam os seres humanos, rotulando-os de seres inferiores, banindo as espadas dos Samurais,
deixando-os sem trabalho e utilidade.

Gintama passa-se 20 anos depois da primeira vaga de imigração dos Amanto para a Terra, poucos anos depois do fim da Guerra Anti-Amanto, segue a História do Ex-Samurai, Sakata Gintoki, que juntamente com Shimura Shinpachi e Yato Kagura trabalha na Yorozuya Gin-chan. Uma Agência free-lancer que se determina a fazer tudo, desde que paguem.

É aqui que tudo começa a correr mal.

Além de ser um ex-combatente da Guerra Amanto, Gintoki é um viciado em doces a apenas esta distância de desenvolver diabetes, que lê a Shounen Jump semanalmente e que sonha em alcançar a Bankai. Shinpachi é um fanboy da popular cantora pop com letras asneirentas Terakado Tsu e Kagura é uma alien com aparência humana vinda do clã mais poderosa do Universo.

E não é só a Yorozuya Gin-chan que é disfuncional. A própria Shinsengumi, os Excelentíssimos Senhores Agentes da Autoridade em Edo são tão maus, se não piores que os nossos personagens principais.

O Comandante, Kondo Isao, passa os seus dias a perseguir Shimura Tae, a irmã de Shinpachi por quem acha estar extremamente apaixonado apesar de a única espécie de amor que recebe dela serem chutos e pontapés.

O Vice-Comandante, Hijikata Toushirou, até pode passar por normal pela maior parte das pessoas, as raparigas até argumentam que é estranho que um homem tão atraente como ele ainda ser solteiro, mas isso apenas é dito até verem o “Hijikata Special”, uma mistura interessante de arroz e CARRADAS DE MAIONESE.

O Capitão do 1º esquadrão da Shinsengumi, Sougo Okita, é um Sádico e isso é suficiente para o descrever. Sonha em matar Hijikata da maneira mais sangrenta possível e tomar o seu lugar como Vice-Comandante.

E ainda há Katsura Kotarou, o terrorista que se recusa a acreditar que a Guerra Anti-Amanto acabou e que anda por aí com um bicho tipo pato/pinguim de sexo indefinido chamado Elisabeth, o Príncipe Hata que apesar de gostar muito de animais, não consegue tomar conta deles, Hasegawa que depois de ser despedido do seu cargo no governo passou a ter vários empregos em part time…

No Fundo, Gintama é uma série para rir, que conta com várias referências à cultura pop japonesa desde outras animes a telenovelas, passando por filmes e acontecimentos vários da sociedade japonesa dos dias de hoje. É uma série em que a maior parte das sagas se passam apenas em um, dois ou três episódios e em que dificilmente conseguimos distinguir o que é filler do que é seguido da manga e em que é possível ver um episódio e ver outro 50 episódios mais à frente e ainda perceber o que se está a passar.

A anime está no processo de ser legendada e a 40 episódios atrás do Japão se formos pelas fansubbers , a manga está ainda pior embora já seja possível tê-la nas nossas prateleiras até ao volume 9 graças aos Deuses Americanos da VIZ.

Recomendo-a a toda a viva alma que passe pela minha frente.

Nº de Episódios: 136 (Em exibição) / 93 subbados de forma contínua / 116 disponiveis no Crunchyroll

Ano: 2006

Estúdio: Sunrise

A favor: O Humor, as referências a outras animes, as cenas de luta dos episódios
mais recentes, o facto de algumas cenas serem capazes de nos fazer chorar, ou pelo menos de nos comover muito.

Contra: Algumas cenas de luta dos primeiros episódios podem desiludir um pouco, mas melhora muito depois e o humor ajuda a perdoar.

Recomendação: Em vez de ver o primeiro e segundo episódio vejam a OVA da Jump Festa ’05. Mostra melhor o espírito de Gintama já que é baseado de um capítulo da manga e não um filler feito mal e porcamente.

Nota Final: 9.(9)/10 - Embora isto seja o tipo de anime de que nem toda a gente gosta.

Review © Vicente
Voltar ao Topo Ir em baixo

[Review] Gintama

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
Página 1 de 1

Permissão deste fórum: Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Anime Zone l O Teu Forum de Anime e Manga! :: Anime Zone :: Reviews -